Educação a Distância da UFMA é destaque na TV Mirante

publicado: 15/09/2010 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

b27dfb482755ac4a6cf2bb6baaeec28b.jpgO Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Universidade Federal do Maranhão vira destaque na mídia maranhense durante esta semana. Uma equipe da TV Mirante visitou, nesta segunda-feira, 13, as instalações do NEaD, para realizar uma reportagem sobre a Modalidade do Ensino a Distância na Universidade. Foram entrevistados, pelo repórter Werton Araújo, o diretor do Núcleo, o prof. Dr. Othon Bastos Filho e a professora do curso de Administração, Telma Maria Chaves que, na ocasião, ministrava videoaula.

Othon Bastos falou sobre o avanço da Ead na UFMA nos últimos anos, abordando temáticas como o conceito de EaD, o perfil do aluno da modalidade, a metodologia utilizada pela Universidade e as ferramentas que dão qualidade à oferta dos cursos: livros didáticos, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), videoconferências, videoaulas e encontros presenciais.

A Modalidade, que foi abraçada pela UFMA em 2007, já conta com, dez cursos de aperfeiçoamentos em extensão, nove cursos de graduação (licenciatura e bacharelado) e oito cursos de especialização. Atualmente, são vinte e dois pólos da UAB pela Instituição. Em 2007 eram contabilizados apenas um polo e dois cursos.

A reportagem vai ser transmitida ainda esta semana, na primeira Edição do JMTV.

Última alteração em: 14/09/2010 10:21