Editais para Coordenador do Curso de Matemática e vagas remanescentes no Curso em Gestão em Saúde

publicado: 14/04/2021 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

As oportunidades são na modalidade Educação a Distância e já estão com inscrições abertas.

SÃO LUÍS - A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA), torna público o Edital Nº 05/2021 para Coordenador do Curso de especialização em ensino de Matemática no nível médio, na modalidade educação a distância, do programa Universidade Aberta do Brasil. E em parceria com a Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-graduação e Internacionalização (AGEUFMA), o Edital Nº 30/2021 para ingresso no Curso de Especialização em Gestão em Saúde do PNAP (vagas remanescentes).

As inscrições para ambos seletivos já estão abertas e podem ser realizadas via Internet, no endereço eletrônico http://seletivos.dted.ufma.br/. Em caso de dúvidas, acesse www.dted.ufma.br, entre em contato através do e-mail dted@ufma.br e/ou telefone (98) 3272-8055.

Confira mais detalhes das ofertas:

EDITAL Nº 05/2021 - UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

O Coordenador de Curso é um docente membro do Departamento ao qual o curso é vinculado, no caso, do Departamento de Matemática – DEMAT/UFMA. Portanto, estarão aptos a participar deste processo seletivo os docentes concursados/efetivos no Departamento de Matemática – DEMAT/UFMA.

Logo, a formação mínima exigida para este edital é a Graduação em Matemática ou Estatística e Pós-Graduação stricto sensu. Além disso, o curso será ofertado nos seguintes polos: Anapurus, Arari, Açailândia, Nina Rodrigues e São Luís.

As inscrições acontecem no período de 13 de abril a 13 de maio de 2021, até às 22h, mediante o preenchimento do Cadastro de Inscrição, com a finalidade de comprovação. A divulgação da relação do Resultado Provisório dos candidatos no processo estará disponível no endereço eletrônico www.ufma.br, no dia 20 de maio de 2021.

Em seguida, a avaliação dos candidatos não desclassificados ocorrerá mediante análise curricular, com comprovação de títulos. Desta forma, é possível pontuar através de:

- Formação Acadêmica (pontua apenas a maior titulação) - até 28 pontos;

- Atividades de Docência e Experiência Profissional - até 51 pontos;

- Produção Científica (últimos 5 anos) - até 21 pontos.

A lista com o Resultado Final do Processo Seletivo será divulgada no endereço eletrônico www.ufma.br, no dia 26 de maio de 2021. Para mais informações, acesse o Edital Nº 05/2021 e a Nota de Retificação do Edital.

EDITAL Nº 30/2021 - AGEUFMA

O Curso de Especialização em Gestão em Saúde, do Programa Nacional de Formação em Administração Pública, na modalidade a Distância, têm por objetivo capacitar gestores com visão holística das ações administrativas e políticas governamentais, no intuito de exercitar a gestão na esfera municipal, regional e nacional, tendo como foco a assistência prestada aos usuários do SUS.

Desta forma, podem se inscrever neste seletivo todos os portadores de Diploma do Curso Superior (Graduação) que estejam vinculados preferencialmente aos Órgãos da Administração Pública nas esferas Federal, Estadual e Municipal.

O edital oferta 09 vagas, no polo Humberto de Campos, e as inscrições acontecem no período de 13 a 20 de abril de 2021, até às 22h, a partir do preenchimento do Cadastro de Inscrição, com a finalidade de comprovação. O resultado preliminar do seletivo será divulgado no dia 26 de abril de 2021.

Na etapa seguinte, a classificação final dos candidatos ocorrerá mediante análise curricular, com comprovação de títulos. Desta forma, é possível pontuar através de:

- Formação Acadêmica;

- Experiência Profissional (no período de 2015 a 2020);

- Participação em Eventos Acadêmicos (no período de 2015 a 2020);

- Publicações Científicas.

A lista com o resultado definitivo do Processo Seletivo será divulgada no endereço eletrônico https://portais.ufma.br/PortalProReitoria/ageufma/ e www.dted.ufma.br, no dia 30 de abril de 2021. Para mais informações, leia o Edital Nº 30/2021.

Última alteração em: 14/04/2021 15:34