DTED/UFMA realiza II Formação de Tutores dos cursos a distância

publicado: 06/08/2021 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

A segunda edição do evento visa formar mais de 170 tutores

SÃO LUÍS - A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão realiza, de forma virtual, a II Formação de Tutores da DTED/UFMA, nos dias 07 e 14 de agosto, com o tema “Tutoria: da técnica a aprendizagem”, para os tutores dos cursos a distância de graduação e pós-graduação ofertados pela DTED e Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Com instrução do Prof. Alexandre Belfort Silva, Coordenador de AVA e Multimídia no Centro de EaD da Universidade Ceuma, a formação pretende abordar os aspectos técnicos de conhecimento sobre as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), a utilização das principais ferramentas ligadas à internet, pesquisa remota e ao ambiente virtual de aprendizagem, além de reforçar os aspectos metodológicos de aprendizagem e identificar os aspectos rotineiros da atividade de tutoria.

No dia 07, a formação que ocorre pela manhã, de 9h às 11h30, é voltada para os seguintes cursos: Letras, Pedagogia, Artes, Química, Ciência é 10 (Especialização) e Gestão em Saúde (Especialização). Logo, no turno da tarde, de 14h30 às 17h, a formação é para os cursos de Administração, Administração Pública, Biologia e Computação.

Já no dia 14, a formação será realizada apenas pela manhã, no mesmo horário, direcionada aos cursos de Matemática, Física e Gestão Pública Municipal (Especialização).

O evento acontece através da plataforma Google Meet, o link de acesso já foi enviado para todos os tutores via e-mail. Além disso, os participantes terão direito a certificado, com carga horária de 03 horas, a ser enviado por e-mail após a realização do evento.

Última alteração em: 06/08/2021 16:03