DTED/UFMA promove Aula Inaugural dos cursos de graduação a distância da UFMA

publicado: 31/03/2023 11h44, última modificação: 31/03/2023 11h44
O evento ocorrerá no dia 12 de abril, às 19h, com transmissão ao vivo no Canal Ead para Você, no Youtube.
Post Feed.png

A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão realizará, no dia 12 de abril, às 19h, a Aula Inaugural "Ferramentas Tecnológicas para os Cursos de Graduação EaD da DTED/UFMA". A aula magna será ministrada pelo Prof. Dr. Carlos de Salles e será transmitida ao vivo no Canal Ead para Você, no Youtube.

O evento contará com dois momentos de acolhimento aos novos estudantes: primeiro, a coordenadora do Polo Nina Rodrigues, Maria José Quaresma, realizará uma apresentação intitulada “A importância da interatividade e gestão do tempo em cursos EAD”,  cujo discurso contemplará as informações necessárias para o acompanhamento do curso, além de dicas importantes para manter a interação à distância.

Em seguida, o Prof. Dr. Carlos de Salles ministrará a Aula Inaugural "Ferramentas Tecnológicas para os Cursos de Graduação EaD da DTED/UFMA" para as novas turmas de graduação UFMA EAD 2023.

Perfil do palestrante

A pesquisa do Prof. Dr. Carlos de Salles é voltada para a área de Ciência da Computação com ênfase em Hipermídia, atuando principalmente nos seguintes temas: aplicações multimídia, engenharia de documentos multimídia e análise de dados educacionais. Atualmente é professor associado da UFMA onde atua como coordenador dos Laboratórios TeleMídia/MA e do LAWS (Laboratório de Sistemas Web Avançados). É pesquisador associado do Laboratório TeleMídia da PUC-Rio.