DTED realizará Aula Inaugural do Curso de Especialização em Ensino da Matemática no Ensino Médio na quinta, 18

publicado: 11/01/2024 18h06, última modificação: 11/01/2024 18h06
AULA INAUGURAL - ESPECIALIZAÇÃO ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO - portal.png

INFORMATIVO: A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão realizará, no dia 18 de janeiro, às 19h, a Aula Inaugural do Curso de Especialização em Ensino da Matemática no Ensino Médio, que será ministrada pela Prof. Dra. Viviane de Oliveira Santos. O evento ocorrerá virtualmente, com transmissão no Canal EAD Para Você, no Youtube.

Perfil da palestrante

Viviane de Oliveira Santos possui doutorado em Educação Matemática e pós-doutorado na área de História das Ciências pela Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho" (Unesp), mestrado em Matemática e licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

É professora efetiva no Instituto de Matemática da Ufal, coordenadora do projeto de extensão "Sem mais nem menos" da UFAL, coordenadora nacional do Mestrado Profissional em Rede Nacional (Profmat), docente no Profmat-Ufal e no Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática, editora-adjunta da Coleção História da Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática e líder do Grupo de Pesquisa "História da Matemática e Educação Matemática" da UFAL.