DTED realizará Aula Inaugural do Curso de Especialização em Análise de Dados e Inteligência Artificial na segunda, 22

publicado: 15/01/2024 14h21, última modificação: 15/01/2024 14h21
AULA INAUGURAL - ANÁLISE DE DADOS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - portal.png

INFORMATIVO: A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão realizará, no dia 22 de janeiro, às 19h, a Aula Inaugural do Curso de Especialização em Análise de Dados e Inteligência Artificial, que será ministrada pelo Prof. Dr. Anselmo Paiva. O evento ocorrerá virtualmente, com transmissão no Canal EAD Para Você, no Youtube.

Perfil da palestrante

Anselmo Paiva possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual do Maranhão (1990), mestrado em Engenharia Civil - Estruturas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1993) e doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2001).

Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal do Maranhão. Sendo coordenador do Núcleo de Computação Aplicada NCA-UFMA. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Processamento Gráfico (Graphics), atuando principalmente nos seguintes temas: Realidade Virtual e Aumentada, Computação Gráfica, GIS, Processamento de Imagens Médicas e Visualização Volumétrica. Além disso, o professor é membro da SBC (Sociedade Brasileira de Computação) e da ACM (Association for Computing Machinery).