DTED promove o Seminário Integrado dos Cursos de Graduação EAD da UFMA; evento ocorrerá neste sábado, 8

publicado: 04/06/2024 19h01, última modificação: 10/06/2024 15h47
O evento possui certificação com carga horária de 2h (participação remota) ou 4 horas (participação presencial).
BANNER 169.png

A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) promove o Seminário Integrado dos Cursos de Graduação EAD, que ocorrerá neste sábado, 8, de 8h às 12h e será realizado tanto online quanto presencialmente em todos os polos UAB/UFMA.

O Seminário tem como objetivo promover a integração entre alunos, professores e a equipe técnica, criando um espaço rico para a troca de conhecimentos e experiências. De acordo com a Chefe da Divisão Pedagógica, Judith Rafaelle Pinho, o evento é uma oportunidade única para enriquecer o aprendizado, estabelecer conexões valiosas e se atualizar sobre as iniciativas educacionais da DTED/UFMA.

“Este evento se destaca pela sua importância em discutir os desafios e oportunidades da educação a distância, além de explorar inovações tecnológicas como a Inteligência Artificial na educação e aprimorar o uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem”, declara.

Programação

A programação do evento foi cuidadosamente elaborada para proporcionar aos participantes uma experiência enriquecedora. O seminário terá início com a acolhida dos estudantes, seguida pela apresentação da DTED, a palestra do professor Carlos Sales, intitulada “IA na Educação” e o lançamento do Canal da DTED no WhatsApp.

Para os estudantes que optarem por acompanhar o evento de forma presencial, a programação inclui, ainda, apresentações dos candidatos a líder de turma, um plantão de dúvidas via Secretaria Virtual, além de registros fotográficos para marcar o encerramento do evento, juntamente com a turma, professores e tutores.

Certificação e Inscrição

Os estudantes receberão um certificado, com carga horária de 2 horas para a participação online e 4 horas para a participação presencial. A inscrição é gratuita e pode ser realizada através do link: https://www.sympla.com.br/seminario-integrado-dos-cursos-de-graduacao-ead--dted-ufma__2490379.

Transmissão ao Vivo

O evento será transmitido ao vivo no Canal "EAD Para Você" no YouTube, permitindo que todos os alunos possam se beneficiar das discussões e atividades programadas.