DTED lança Canal no WhatsApp para aproximar os estudantes da Graduação EaD

publicado: 10/06/2024 15h46, última modificação: 11/06/2024 08h22
banner 768x432.png

A partir de agora, os estudantes da graduação EaD poderão acompanhar as ações e novidades da Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) de forma prática e segura através do novo Canal DTED no WhatsApp. O lançamento oficial do Canal ocorreu nesse sábado, 8, durante a primeira edição do Seminário Integrado dos Cursos de Graduação EaD.

O evento foi o cenário ideal para o lançamento da ferramenta, pois tinha como objetivo promover a integração entre alunos, professores e a equipe técnica, fortalecendo a comunidade acadêmica e criando um espaço rico para a troca de conhecimentos e experiências.

Tecnologia a serviço da educação

O Canal DTED no WhatsApp é uma ferramenta de transmissão unidirecional, onde a DTED poderá compartilhar editais, eventos, Calendário Acadêmico e muito mais com seus seguidores. Essa funcionalidade, disponível tanto para Android quanto para iPhone (iOS), foi recentemente adicionada ao WhatsApp, permitindo uma comunicação direta e eficaz.

As atualizações acontecerão de maneira rápida e não se misturarão com as abas de conversas dos usuários, os participantes poderão demonstrar interesse ao conteúdo compartilhado com reações ou votação em enquetes.

Aproximando a comunidade acadêmica

Antes de implementar essa nova ferramenta, a coordenação Pedagógica realizou uma pesquisa detalhada para entender os principais meios de comunicação utilizados por nossos alunos.

“Aproximar a comunidade acadêmica é essencial para o nosso sucesso, e o lançamento do Canal DTED no WhatsApp é um grande passo nessa direção. Ficamos impressionados ao descobrir que mais de 80% dos estudantes apontaram o WhatsApp como a principal ferramenta para compartilhar informações com colegas, tutores e professores. Essa informação foi crucial para a nossa decisão de criar o Canal DTED no WhatsApp. Estamos confiantes de que essa iniciativa proporcionará uma comunicação mais eficaz, prática e segura, melhorando significativamente a experiência acadêmica dos nossos alunos", frisou a coordenadora Pedagógica, Judith Pinho.

Como acessar o Canal

Para seguir o Canal DTED no WhatsApp, clique no link https://whatsapp.com/channel/0029VaYxJGe5PO0vYZfC3V2n. "Nossa meta é garantir que todos os nossos alunos tenham acesso rápido e fácil às informações mais recentes e importantes sobre suas atividades acadêmicas e nossas ações", ressalta a coordenadora.

Benefícios para os estudantes

Com essa nova ferramenta, os estudantes da graduação EAD da UFMA terão à disposição uma maneira simplificada e direta de receber notificações sobre prazos de inscrições em disciplinas de reofertas, eventos, novidades e outros conteúdos relevantes.

Para mais informações e para seguir o Canal DTED no WhatsApp, os alunos podem acessar o link de convite disponível no site oficial e nas redes sociais da DTED/UFMA.