DTED entrega prêmios a vencedores de trabalhos do I Encontro de Experiências Acadêmicas da UFMA

publicado: 02/08/2022 17h06, última modificação: 03/08/2022 10h03
PREMIAÇÃO ENTREGA.png

Na última quarta-feira, a Comissão Organizadora do I Encontro de Experiências Acadêmicas da UFMA (EEA) realizou a entrega dos prêmios aos participantes contemplados no evento. O Encontro foi realizado pela Diretoria de Tecnologias na Educação da UFMA, no período de 4 a 15 de julho, em formato virtual, com o tema “Desenvolvimento e Disponibilização de Produções Técnicas Inovadoras”.

A primeira edição do EEA UFMA teve como foco atender às cinco áreas da competência digital: informação, comunicação, criação de conteúdo, segurança e resolução de problemas e contou com a parceria da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PROAES), da Pró-reitora de Gestão de Pessoas (PROGEP), da Superintendência de Comunicação e Eventos (SCE) e a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

Os vencedores foram agraciados com dispositivos Echo Dot com Alexa, Microfones Condensadores, Mesas Digitalizadoras, além de certificados de 'Melhor Artigo'.

“Tivemos todo um momento de avaliação dos trabalhos submetidos no evento e os projetos tiveram que corresponder aos seguintes critérios: originalidade, relevância do tema, qualidade técnica e apresentação e, hoje, estamos aqui para entregar os prêmios aos vencedores”, disse o coordenador Luis Rivero.

Conquistando o primeiro lugar na Categoria Infográfico com o trabalho “Julho Amarelo: Utilização de Infográfico Interativo como estratégia para a educação em Saúde”, Clara Fontes contou que esse reconhecimento contribui para a difusão da temática. “Essa conquista se traduz na disseminação do conhecimento sobre as hepatites, que tem como objetivo prevenir a população e contribuir com a saúde pública”, revelou.

Já para a professora Valéria Arauz, que conquistou dois prêmios nas Categorias E-books e Podcasts, o evento proporcionou a criação e divulgação de seus conteúdos de sala de aula de forma inovadora. “O trabalho de ensino é um trabalho criativo. Receber essas novas ferramentas para expor o conteúdo de forma inovadora é bastante gratificante, porque ele voltará como material de estudo bem mais atrativo aos estudantes”, declarou.