DTED abre processo seletivo para formação de equipe multidisciplinar dos cursos ofertados na modalidade de educação a distância

publicado: 17/05/2024 14h03, última modificação: 20/05/2024 12h07
As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 10 de junho.
Edital - Nova marca_portal.png

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação, abre Processo Seletivo para a formação de cadastro de reserva para composição de equipe multidisciplinar para atuar na elaboração de conteúdo dos módulos desenvolvidos ao longo dos Cursos em EaD ofertados pela DTED. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 10 de junho, no Sistema de Seletivos DTED/UFMA.

O certame visa selecionar candidatos para a equipe multidisciplinar para exercer as funções de Professor Conteudista - Coordenador Geral de Estágio EaD; Professor Conteudista - Área Formação de Tutores; Professor Conteudista - Intérprete de Libras; Professor Conteudista - Pesquisador em EaD; Bibliotecário; Design Instrucional; Design Gráfico; Comunicólogo; Técnico em Audiovisual; Revisor de Texto; Supervisor de Monitoramento Discente; Administrador AVA; e Supervisor de Produção.

Para participar, os candidatos deverão ter experiência comprovada de, no mínimo, um ano no magistério superior com formação mínima de mestre ou possuir, no mínimo, três anos de experiência no magistério superior; possuir disponibilidade para participar de reuniões e atividades aos sábados; residir no Maranhão; entre outros requisitos dispostos no Edital nº 07/2024.

Ao compor a equipe do curso, o professor será bolsista no programa Universidade Aberta do Brasil, com bolsas mensais pagas pela CAPES, no valor de R$ 1.850 reais para Professor Conteudista I ou R$ 1.550 reais para Professor Conteudista II.

A avaliação dos candidatos consistirá em análise curricular com prova de títulos.

Leia na íntegra o Edital Nº 07/2024 -DTED/UFMA.