DTED abre Processo Seletivo para cargo de Tutor nos cursos de graduação na modalidade a distância da UFMA

publicado: 26/12/2022 18h05, última modificação: 28/12/2022 11h09
As vagas são para as áreas de Administração, Administração Pública, Artes, Biologia, Computação, Educação Física, Física, Letras, Letras/Libras, Matemática, Pedagogia e Química
B5EB8240-350A-47E3-87D3-77DAE8CE9298.png

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), abre Processo Seletivo Simplificado para o cargo de Tutor nos cursos de Graduação na modalidade de educação a distância vinculados ao Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições são gratuitas e ocorrerão até o dia 19 de janeiro por meio do Sistema de Seletivos da DTED/UFMA.

As vagas são voltadas para as áreas de Administração, Administração Pública, Artes, Biologia, Computação, Educação Física, Física, Letras, Letras/Libras, Matemática, Pedagogia e Química, distribuídas em 33 municípios maranhenses.
Podem participar do seletivo candidatos internos e externos à UFMA, comprovando ter experiência de, no mínimo, um ano no magistério do ensino básico ou superior, com formação mínima de Graduação; diploma na área, disponibilidade de 20 horas semanais; entre outros requisitos descritos no  Edital Nº20/2022- DTED/UFMA

A avaliação dos candidatos consistirá em análise curricular, com prova de título. A relação com o resultado final do Processo Seletivo será divulgada no site da DTED no dia 8 de fevereiro de 2023.

Ao compor a equipe do Curso, o tutor será bolsista no programa Universidade Aberta do Brasil, com bolsas pagas pela CAPES, no valor de R$ 765,00 mensais.

Leia na íntegra o Edital Nº20/2022- DTED/UFMA antes de efetuar a inscrição e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos no Processo Seletivo.