Inscrições para manifestar interesse em disciplinas de férias na EaD vai até 13 de setembro

publicado: 10/09/2024 10h23, última modificação: 16/09/2024 14h46
As inscrições devem ser feitas via SIGAA.
Banner notícia.png

A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) convoca os estudantes dos cursos de graduação a distância para manifestarem interesse em disciplinas de férias. O prazo para envio das solicitações vai até 13 de setembro e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Essa iniciativa oferece aos alunos a oportunidade de cursar disciplinas em um período especial, contribuindo para a organização acadêmica e acelerando a conclusão do curso. No entanto, é importante destacar que a manifestação de interesse não garante a oferta da disciplina, uma vez que as coordenações dos cursos analisarão as solicitações e avaliarão a viabilidade de disponibilizar os componentes curriculares.

Para realizar a solicitação, o aluno deve acessar o SIGAA e seguir o passo a passo disponibilizado no guia de orientação. As informações obrigatórias incluem nome completo, número de matrícula, período do curso e as disciplinas de interesse.

O acompanhamento do processo deve ser feito pelo próprio SIGAA, onde o estudante poderá verificar o status de sua solicitação.

Acesse aqui o Guia SIGAA – Manifestação de Interesse em disciplina de férias