DTED abre inscrições para curso online de aperfeiçoamento de Produção de Recursos Autoinstrucionais EaD

publicado: 04/11/2021 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

Com o objetivo de descrever os fundamentos, as etapas e finalidades do planejamento educacional de cursos autoinstrucionais, a Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) da UFMA oferta 500 vagas para oCurso de Aperfeiçoamento: Produção de Recursos Autoinstrucionais para EaD (PRA-EAD). As inscrições começam hoje, 4, e vão até o dia 26 de novembro.

Com apoio da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), o curso é gratuito e será ofertado como MOOC, 100% online, estruturado em três módulos sequenciais e interconectados, com carga-horária total de 180h.

O curso é voltado para profissionais de nível médio ou superior, de qualquer área, que tenham interesse em se aperfeiçoar no planejamento e na produção de recursos educacionais autoinstrucionais, mais precisamente, no espectro dos MOOCs (Massive Open Online Courses)ou Cursos Online Massivos Abertos.

As inscrições:

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio do formulário disponibilizado no sistema próprio da DTED/UFMA, no seguinte endereço eletrônico: http://seletivos.dted.ufma.br/.O candidato deverá depositar eletronicamente no Sistema de Seletivos da DTED o Diploma de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Graduação, ambos deverão ser reconhecidos pelo MEC.

Certificação:

O certificado é gratuito, reconhecido pelo MEC e validado pela Universidade Federal do Maranhão. Poderá ser emitido após o aluno obter nota final maior ou igual a 70.0 (setenta) após o somatório de todas as atividades avaliativas somativas disponíveis no “mapa de recursos” e ter acessado todos os itens obrigatórios do curso.

DTED:

A Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) é o setor responsável pela gestão da modalidade Educação a Distância na UFMA e reúne os programas Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS).

Acesse na íntegra oEditalDTED/PROEC Nº 25/2021 paramais informações.

Última alteração em: 04/11/2021 15:11

Arquivo anexo