DTED abre edital para o Curso de Especialização EAD em Tecnologias Digitais em Ambientes Educacionais

publicado: 10/11/2023 14h48, última modificação: 17/11/2023 15h15
O processo seletivo oferta 200 vagas para profissionais graduados em qualquer era do conhecimento e que atuem na rede básica de educação.
Edital 78_PORTAL Matéria.png

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED) e da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da Universidade Federal do Maranhão (AGEUFMA), abre processo seletivo para o Curso de Especialização em Tecnologias Digitais em Ambientes Educacionais, na modalidade educação a distância. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 22 de novembro, no site de concursos da UFMA.

Público-alvo – O curso destina-se a profissionais interessados em desenvolver suas práticas educacionais a partir do uso das tecnologias e conteúdos digitais que atuam nos diversos ambientes educativos emergentes, gerando novas competências e posturas adequadas ao modelo ensino-aprendizagem propostos. Dessa maneira, a especialização é voltada para graduados em qualquer área do conhecimento e que atuem na rede básica de educação, preferencialmente, em sala de aula. Serão aceitos também os técnicos em educação em todos os níveis de ensino (básico, técnico ou superior).

Inscrição – O Processo seletivo oferta 200 vagas, distribuídas entre os seguintes polos de ensino: Imperatriz, Codó, São luís, Santa Quitéria, Nina Rodrigues, Açailândia e Bom Jesus das Selvas. Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site concursos.ufma.br e realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100 reais. O candidato poderá solicitar a isenção até o dia 13 de novembro, caso preencha os requisitos dispostos no EDITAL Nº 78/2023.

Os candidatos que tiverem a inscrição deferida deverão acessar o Sistema de Seletivos da DTED para submissão dos documentos exigidos no seletivo. A avaliação dos candidatos consistirá em análise curricular. O resultado será divulgado no portal da DTED-UFMA, no dia 27 de dezembro de 2023.

Leia na íntegra o Edital Nº 78/2023 – AGEUFMA/DTED/UFMA antes de efetuar a inscrição e certifique-se de que preenche todos os requisitos exigidos no Processo Seletivo.

registrado em: ,