Diretoria de Tecnologias na Educação da UFMA transforma perfil nas redes sociais e destaca projetos sobre EAD

publicado: 26/02/2021 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

SÃO LUÍS -  A partir desta semana, a Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) realiza a reformulação do seu perfil no Instagram. Com o intuito de transformar o perfil em uma rede institucional, a Diretoria altera o design, nome do perfil e conteúdo, sem perder o foco na Educação a Distância e Tecnologia.

Desta forma, a mudança se torna necessária devido a ascensão e impacto da DTED. O aumento de públicos, iniciativas e projetos trouxe a necessidade de explorar outras temáticas, como: dicas, notícias, divulgação de seletivos e cursos a distância, resposta de dúvidas frequentes, entre outras.

O perfil, que antes era apenas sobre o projeto EAD para Você, passa a dar destaque para os projetos atuais da Diretoria, sendo estes: o Portal EAD para Você, UNA-SUS/UFMA e UAB. Todos eles abordam a educação mediada pela tecnologia, com seus diferentes públicos e objetivos.

PROJETOS DA DTED/UFMA

A DTED iniciou suas atividades durante a gestão do atual Dr. Natalino Salgado, reitor da UFMA, assumindo as funções do antigo Núcleo de Educação a Distância (NEAD). A Diretoria teve o papel central no auxílio de discentes, técnicos e docentes da instituição no âmbito da Educação a Distância, viabilizando, também, a continuação do calendário acadêmico. Conheça os três principais projetos sobre EAD da DTED/UFMA:

Portal EAD para Você

Portal pedagógico que visa subsidiar a aquisição de conhecimentos na esfera das Tecnologias na Educação ao corpo docente e de técnicos da UFMA, por meio de webinários, treinamentos práticos, cursos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), notícias, informações e outras iniciativas educacionais.

Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS/UFMA)

A UNA-SUS/UFMA é um projeto realizado em parceria com o Ministério da Saúde, que atua oferecendo cursos de extensão e aperfeiçoamento na área da saúde, de maneira gratuita, na modalidade autoinstrucional (sem mediação do tutor), que podem ser acessados por meio de aplicativos desenvolvidos pela própria Universidade para smartphones e tablets.

Universidade Aberta do Brasil (UAB)

A UAB, projeto realizado em parceria com o Ministério da Educação, busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior, por meio da educação a distância. A prioridade é oferecer formação inicial a professores em efetivo exercício na educação básica pública, porém ainda sem graduação, além de formação continuada àqueles já graduados. Também pretende ofertar cursos a dirigentes, gestores e outros profissionais da educação básica da rede pública.

Para conhecer mais iniciativas e projetos ligados à EAD da UFMA, acompanhe a DTED no Instagram.

ACESSE AQUI

Texto: COMUNICAÇÃO - DTED/UFMA