Curso de Matemática a distância promove Ciclo de Palestras

publicado: 10/09/2012 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

Ciclo de PalestrasO Núcleo de Educação a Distância – NEaD da UFMA realizará, de 24 a 26 de setembro, o Ciclo de Palestras do curso de graduação a distância em Matemática. O evento pretende reunir, na cidade universitária da UFMA em São Luís, cerca de 450 graduandos, tanto da modalidade a distância quanto da modalidade presencial.

Na programação, estão confirmadas 13 palestras com profissionais do Maranhão, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Dentre os temas que serão abordados, estão: desafios do professor de Matemática na rede pública de ensino, robótica educacional, ambientes virtuais de aprendizagem e redes sociais, educação inclusiva, perfil do aluno maranhense em EaD, dentre outros.

O evento será voltado tanto para estudantes e profissionais da Matemática, Engenharia Elétrica e áreas afins, como para a comunidade em geral. "Toda a comunidade acadêmica e não acadêmica está sendo convidada, não somente os alunos de matemática da EaD, pois o conhecimento deve ser compartilhado.", declara o pof. Dr. Nilson Santos Costa, coordenador do curso de Matemática a distância.

Para os graduandos, além de favorecer a construção do conhecimento e o debate, o evento valerá como atividade de extensão. "O estudante que participar do Ciclo terá pontos adicionais em disciplinas do próximo semestre. Sua participação valerá também como crédito na carga horária total necessária para sua formação", explica Nilson Santos.

O curso de licenciatura em Matemática, na modalidade a distância, atualmente está sendo ofertado para, aproximadamente, 500 alunos, em 14 polos maranhenses. O público é resultante de duas ofertas, uma pelo programa Universidade Aberta do Brasil – UAB, e outra pelo Programa de Formação de Professores para a Educação Básica do Plano de Ações Articuladas – PROFEBPAR.

Faça sua INSCRIÇÃO

Os interessados devem enviar, até o dia 21 de setembro, a ficha de inscrição preenchida para o e-mail ciclodepalestrasprofebpar@gmail.com.  A inscrição será confirmada durante o credenciamento nos dias do evento, mediante a entrega de alimentos não perecíveis, sendo 1kg para estudantes da UFMA e 2kg para pessoas da comunidade.

Segue a Ficha de Inscrição para download.

{phocadownload view=file|id=54|target=s}

Confira a Programação.