Curso de Ciências Biológicas promove atividades com alunos em Grajaú

publicado: 28/09/2010 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51
O Curso de Ciências Biológicas realizou, entre os dias 24 e 25 de setembro, no polo de Grajaú, uma série de atividades da disciplina Citologia. O público-alvo foram os alunos do primeiro período da graduação, que participaram de um plantão para tirar dúvidas sobre a disciplina.

Esses eventos são importantes pois aumentam o conhecimento dos alunos sobre o assunto e eles passam a pensar em formas de ensiná-lo. Além disso, é ótimo para a motivação e integração, já que o curso é a distância, comenta Flávia Presti, orientadora acadêmica do curso. Flávia, que supervisionou as atividades no polo, ministrou uma palestra abordando o assunto Células-tronco.

Na ocasião, os alunos elaboraram uma maquete de célula ─ material didático intitulado "Citologia no nosso Cotidiano" ─ com o objetivo de utilizá-la em aulas práticas no ensino fundamental e médio. "A ideia era trazer o conceito célula para mais perto dos alunos", explica Flávia.

Lugar: ASCOM/NEaD - UFMA
Texto: Gustavo Rodrigues