Curso de Ciências Biológicas a distância realiza projeto ambiental

publicado: 19/05/2011 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51
Com o objetivo de sensibilizar sobre a importância de ações de educação ambiental nas comunidades rurais, o curso de Ciências Biológicas na modalidade a distância realizou o projeto O que nós, futuros biólogos, podemos fazer pela comunidade?. O projeto aconteceu neste sábado (14), na Escola Rural U.I.M Sinhá Castelo em Caxias, localizada no Povoado do Engenho Dágua, no polo de Caxias.

As atividades envolveram dinâmicas de grupo, elaboração de ideias a respeito de educação ambiental e exibição de vídeos.

Os alunos participantes realizaram uma trilha no povoado, onde puderam observar a biodiversidade e os possíveis problemas ambientais na área. A programação também contou com uma palestra com a diretora da escola, Marisa Ferreira de Carvalho Cunha, onde foram abordadas as atividades que a instituição tem desenvolvido na área de educação ambiental e cidadania.

"Acredito que esse tipo de atividade ajude os alunos no desenvolvimento de uma visão de educador, consciente de seu papel na formação de cidadãos, inclusive na perspectiva sócio-ambiental e a pensar em utilizar os conhecimentos das ciências biológicas para compreender e transformar o contexto sócio-político", comentou a Orientadora Acadêmica UAB do curso na UFMA, Flavia Presti.

Lugar: ASCOM/NEaD - UFMA
Texto: Gustavo Rodrigues