Curso de Artes Visuais UAB/UFMA realizará uma série de defesas de TCC na semana de 25 a 29 de janeiro

publicado: 24/01/2022 00h00, última modificação: 25/01/2022 11h38
Thumbnail EADPRAVC.png

A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA), por meio da Universidade Aberta do Brasil, realizará, entre os dias 25 e 29 de janeiro, uma série de defesas de Trabalho de Conclusão de Curso dos estudantes de Licenciatura em Artes Visuais, na modalidade a distância.

Os estudantes, do polo de Imperatriz, apresentarão seus trabalhos científicos por meio da Plataforma Google Meet. O evento é aberto ao público e quem tiver interesse em participar deve solicitar o link via e-mail artes@ufma.br para ter acesso à sala on-line.

Programação

25 de janeiro – “Movimento neoconcreto como experiência de ensino aprendizagem no Ensino Médio”, Lorraine Cristina Chaves Lima da Silva.

26 de janeiro – “Perfil do professor de artes do ensino médio na Rede Pública Estadual de Ensino em Imperatriz/MA”, Cilene Araújo Cavalcanti, Shirlanna Maria de Carvalho Freitas e Valdenete Rodrigues de Oliveita.

26 de janeiro – “Arte e História em imagens: conhecendo Imperatriz através da fotografia”, Jéssica Conceição da Silva, Maria de Fátima Costa Araújo e Priscila Aguiar Peixoto.

27 de janeiro – “Um estudo sobre o ensino de arte nos anos iniciais do Ensino Fundamental para alunos autistas”, Fabiana dos Santos Pinheiro.

29 de janeiro – “O desenho na construção da aprendizagem na educação infantil”, Fabiana da Conceição Gomes e Taiana Pereira do Rego.

29 de janeiro – “A linguagem visual como metodologia ativa para o letramento de alunos surdos”, Joelma de Almeida Carvalho e Oderlan Nobrega Carvalho.