Curso de Administração a distância é avaliado pelo MEC

publicado: 13/12/2011 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

fda8d31717b4e8acef021ac595f78d47.jpgO Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), realizou, nos dias 05 e 06 de dezembro, avaliação in loco do curso de Administração a distância da UFMA. A verificação ocorreu no pólo Darcy Ribeiro, em Porto Franco.

Os avaliadores prof.ª Ana Alice Vilas Boas e prof.º Goro Saito foram recebidos pela equipe do pólo e do Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da UFMA, que é dirigido pelo prof. Dr. Othon Bastos Filho. Foram verificadas as condições de infra-estrutura de salas, laboratório de informática, biblioteca, auditório de videoconferência, com destaque para a adequada acessibilidade desses espaços.

Pude perceber a surpresa dos avaliadores em relação ao pólo. Outro aspecto avaliado positivamente foi o entrosamento, toda a equipe do curso é muita coesa e portou-se de forma muito prestativa. A organização do material documental também foi mencionada, pois por conta disso houve um ganho de tempo considerável”, relata Hercílio Rodrigues, coordenador de tutoria.

Foi verificado também o quadro de professores, através da análise de documentos curriculares e comprobatórios. O sistema de videoconferência serviu de forma eficiente para realização de reuniões dos avaliadores com professores e técnicos que estavam na sede do NEaD, no campus do Bacanga. Foi realizada ainda uma reunião presencial com os estudantes, para verificação das percepções sobre a graduação, projeto pedagógico e sobre a IES.

Toda a estrutura física, tecnológica, humana e documental da graduação foi atentamente analisada pelos avaliadores do INEP, que deram nota 04 ao curso, numa escala de 0 a 05. O relatório oficial da avaliação será publicado no site do Inep no prazo de vinte dias.

Administração a Distância

O curso de bacharelado em Administração a distância foi iniciado no final de 2007 com 1 turma em Porto Franco. Devido à excelente aceitação, a UFMA realizou a 2ª oferta em 2009, com mais 1 turma. A graduação é coordenada pelo prof. Ms. Walter Nunes.

Nota: A excelente avaliação do curso é resultado do esforço de toda a equipe de professores e técnicos, em especial, do saudoso prof. Hildeci Cavalcante, que atuava como coordenador de tutoria e deixou sua marca de competência e profissionalismo.

Última alteração em: 12/12/2011 10:35