Coordenador Pedagógico do NEaD representa UFMA em encontro internacional

publicado: 28/09/2010 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51
A Universidade Federal do Maranhão marca presença, mais uma vez, em um evento de importância internacional. Desta vez, o coordenador pedagógico do Núcleo de Educação a Distância, o prof. Dr. Reinaldo Portal, vai representar a instituição no encontro Pedagogia 2011: Encontro pela Unidade dos Educadores. O evento, que acontece em Havana, Cuba, entre os dias 24 e 28 de janeiro de 2011, é um dos mais importantes que acontecem na América Latina, na área da educação.

Eu acho que é um momento muito importante; em primeiro lugar para mostrar os avanços teórico-metodológicos do trabalho da UFMA, do NEaD, em particular. Em segundo lugar, poder mostrar que nossa Universidade, igual a outras universidades no Brasil, está realizando um trabalho muito sério. comenta Reinaldo Portal, autor do trabalho As Videoconferências na EaD: Um Estudo a partir da Experiência do NEaD/UFMA.

O estudo é resultado de um monitoramento e verificação dos principais resultados das videoconferências, trabalho realizado pela técnica em assuntos educacionais, Kellen Coimbra, da Coordenação Pedagógica. O objetivo foi estabelecer um panorama dessas atividades, o que permite melhorar o processo. O artigo resume todo o trabalho desenvolvido até o mês de agosto de 2010.

Pedagogia 2011

O encontro reúne profissionais da área de instituições em diversos países. Tem como objetivo compartilhar experiências e unir esforços em prol da erradicação do analfabetismo, do desenvolvimento da ciência, da tecnologia e do acesso universal à educação inclusiva.

Lugar: ASCOM/NEaD - UFMA
Texto: Gustavo Rodrigues