Convocação de aprovados no seletivo dos Cursos de Graduação a Distância para realização de cadastro do SIGAA

publicado: 01/03/2021 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

SÃO LUÍS - A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) informa, aos aprovados no Processo Seletivo Simplificado, EDITAL Nº 135/2020, que, para ativação da matrícula na instituição, é necessário realizar o cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

O cadastro no sistema é imprescindível para que os estudantes possuam acesso às informações do curso e salas de aula do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Por meio da plataforma, é possível realizar matrículas e cancelamentos de disciplinas, obter comprovante de matrícula e declaração de vínculo com a UFMA, consultar os componentes e a estrutura curricular do curso, índices acadêmicos, histórico, entre outras funcionalidades.

Saiba como realizar o cadastro através do tutorial:

Os aprovados no EDITAL Nº 135/2020, já podem realizar o cadastro e acesso no sistema, a relação nominal e os códigos de matrícula estão disponíveis no site dted.ufma.br. Entretanto, o acesso dos participantes aprovados no EDITAL Nº 05/2020 será liberado a partir da divulgação dos códigos de matrícula, com previsão para o dia 05 de março de 2021, no mesmo endereço eletrônico.

Aos alunos com irregularidades na matrícula, é necessário normalizar a situação para acessar à plataforma. O cadastro pode ser realizado até o dia 10 de março de 2021 e as aulas terão início no dia 15 de março de 2021.

A sede de cada polo está disponível para realizar a matrícula do discente no sistema. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail dted@ufma.br ou telefone (98) 3272- 8055/8059, das 09h00 às 13h00. Para mais informações sobre a Chamada para Matrícula clique AQUI.

Texto: EQUIPE DE COMUNICAÇÃO E DESIGN
Última alteração em: 01/03/2021 22:07