Conheça o perfil do aluno de EaD

publicado: 09/08/2010 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51
Desde 2005, diversos estudantes oriundos de camadas da população com dificuldade de acesso à formação universitária têm conseguido realizar sua graduação por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), do qual fazem parte 91 Universidades, dentre elas, a Universidade Federal do Maranhão através do seu Núcleo de Educação a Distância (NEaD).

Por meio de uma reportagem da televisão do Ministério da Educação, a TV MEC, você pode agora conhecer um pouco mais sobre essas pessoas. Alunos como Silvia Nascimento, que encontraram na UAB uma possibilidade de completar os estudos mesmo com o tempo dividido entre trabalhar e cuidar da família. "O curso a distância foi a oportunidade que encontrei para estudar". Ela realiza as atividades enquanto frequenta a biblioteca pública.

Assista AQUI a reportagem.

A UFMA no sistema UAB

O Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB foi criado em 2005 pelo Ministério da Educação - MEC, com a finalidade de expandir e interiorizar a educação superior no país através do ensino a distância. Atualmente, o Maranhão possui 24 pólos da UAB, sendo que a UFMA atua em 22 destes, ofertando os cursos de graduação em Administração, Ciências Biológicas, Química, Matemática e Pedagogia.

Lugar: NEaD/UFMA (Tissiana Carvalhêdo)
Texto: Ascom CAPES (www.uab.capes.gov.br)
Última alteração em: 09/08/2010 00:00