Concluído o primeiro módulo da Capacitação Fomento para TICs na Educação

publicado: 15/08/2011 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51
Está concluído o primeiro do Curso de Capacitação Fomento para Tics na Educação. Foi realizada, nesta quinta-feira (11), a entrega dos certificados aos concludentes, nas dependências do Núcleo de Educação a Distância (NEaD).

Professora há 35 anos, Telma Bonifácio relata que o curso rendeu novas vivências. "O curso foi de uma importância grandiosa, na medida em que abriu novas possibilidades para interagir na sala de aula. Foi possível abrir um ambiente virtual na plataforma da Universidade e cadastrar os alunos de Prática do Ensino I, dando a possibilidade de acessar todo o conteúdo da disciplina", comenta. Desde que começou a capacitação, Telma se interessou pelo uso das TICs e, atualmente, também cursa uma especialização em Informática da Educação, na PUC do Rio Grande do Sul.

O curso é realizado pelo NEaD e é destinado a professores dos diversos departamentos da UFMA. A carga horária total será de 60 horas, correspondente a 06 módulos de 10 horas cada − sendo 04 horas presenciais, 02 horas de estudos independentes e 04 horas de estudos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A previsão para início do segundo módulo é para o mês de outubro.

Ao longo da capacitação, serão abordados temáticas como o cenário atual da EaD na UFMA; introdução às TICs na educação; uso do Blog como ferramenta Educativa; Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); introdução ao Wiki como ferramenta educativa, entre outras.

Lugar: NEaD - UFMA
Texto: Gustavo Rodrigues