Começam hoje, 31, as inscrições para as disciplinas de Reofertas dos cursos de Graduação EaD da UFMA

publicado: 31/03/2023 11h41, última modificação: 03/04/2023 15h35
Podem se inscrever alunos com reprovações das turmas iniciadas em 2017 e 2018.
02 INSTAGRAM feed e Portal AVA 31.03.png

A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) abre as inscrições para as disciplinas de Reofertas dos cursos de graduação EaD, com início nesta sexta, 31, até o dia 10 de abril, por meio do Sistema de Seletivos da DTED/UFMA.

Poderão se inscrever, estudantes dos cursos de graduação na modalidade a distância das turmas iniciadas em 2017 e 2018. As vagas são destinadas aos estudantes que tenham vínculo ativo no SIGAA e tenham sido reprovados em alguma disciplina da Reoferta, além de obedecer ao ano de oferta, curso e o polo no qual estejam cadastrados.

Segundo a coordenadora pedagógica, Patrícia Machado, a matrícula em disciplina de reoferta reforça o vínculo do aluno com a UFMA. “A inscrição em disciplina de reoferta reitera a formalização do vínculo do aluno com o curso de Graduação e, portanto, em caso de não cumprimento ou não integralização das atividades a ela pertinentes, o aluno estará, consequentemente, reprovado. Assim, uma vez inscrito na disciplina de reoferta, o aluno é obrigado a cursá-la. Portanto, verifique com atenção as disciplinas que poderá cursar”, aconselhou a docente.

Não será concedido novo prazo de matrícula. Vale ressaltar que, o aluno terá até 10 dias a partir do início das atividades da disciplina de reoferta para solicitar o cancelamento da sua respectiva inscrição sob pena de reprovação por nota.

“A reprovação do aluno três vezes na mesma disciplina causará o cancelamento temporário do vínculo desse estudante com o Curso e, consequentemente, a perda da sua graduação na Universidade. Por isso, esperamos que o estudante aproveite a oportunidade e regularize sua grade curricular”, pontuou a coordenadora pedagógica.

Em caso de dúvidas, o aluno deve consultar a Secretaria e Coordenação do seu Curso enviando uma mensagem por meio da Central de Atendimento da DTED/UFMA.