Colação de Grau DTED: primeira Cerimônia Oficial de Outorga de Grau de 2024 ocorrerá no dia 10 de abril

publicado: 27/03/2024 18h02, última modificação: 27/03/2024 18h02
O Evento contará com os formandos dos cursos de Artes Visuais, Computação e Informática, Matemática, Física, Química, Letras/Português, Administração e Administração Pública.
Colação de Grau 10 04_Banner portal - para matéria.png

A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) realizará, no dia 10 de abril, às 19h, a cerimônia de Colação de Grau dos cursos na modalidade a distância, referente ao primeiro semestre de 2024. O evento ocorrerá de forma virtual e com transmissão ao vivo no canal EaD Para Você, no Youtube.

A solenidade contará com a participação de formandos dos cursos de licenciatura em Artes Visuais, Computação e Informática, Matemática, Física, Química e Letras/Português, e os cursos de bacharelado em Administração e Administração Pública.

Na ocasião, cerca de 130 estudantes oriundos dos polos de ensino de Açailândia, Anapurus, Barra do Corda, Humberto de Campos, Imperatriz, Nina Rodrigues, Santa Inês, Timbiras, São Luís, Viana, Porto Franco, Bom Jesus das Selvas, Codó, Fortaleza dos Nogueiras, Arari, Dom Pedro e Viana receberão a outorga de grau.

Para a professora Amanda Aboud, a cerimônia protocolar de Colação de Grau representa os esforços de docentes, discentes e equipe administrativa da UFMA para oportunizar a formação superior em todo o Estado. “Esse momento é para celebrar a conquista dessas turmas que conseguiram integralizar o curso no tempo previsto. Os desafios são grandes, mas seguimos com a missão de contribuir com a formação de novos licenciados e bacharéis no Maranhão”, declara Aboud, coordenadora da Universidade Aberta do Brasil (UAB/UFMA).