Cerimônia de Colação de Grau dos cursos de graduação EAD da UFMA ocorrerá no dia 15 de maio

publicado: 10/05/2023 11h20, última modificação: 10/05/2023 17h15
A solenidade contará com formandos dos cursos de Física, Química, Pedagogia, Matemática, Computação e Informática, Administração e Administração Pública
PORTAL Banner - para matéria.png

A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) realizará, no dia 15 de maio, às 19h, a cerimônia de Colação de Grau dos cursos na modalidade a distância, referente ao primeiro semestre de 2023. O evento ocorrerá de forma virtual e com transmissão ao vivo no Canal Institucional da UFMA.

A solenidade contará com a participação de formandos dos cursos de Licenciatura em Física, Química, Pedagogia, Matemática e Computação e Informática, e os Cursos de Bacharelado em Administração e Administração Pública de mais de 10 polos de ensino distribuídos no território maranhense.

A cerimônia será conduzida pela professora Ana Emilia Figueiredo de Oliveira que, na ocasião, representará o reitor Natalino Salgado Filho, pela professora Amanda Aboud, coordenadora do Sistema Universidade Aberta do Brasil na UFMA, pela professora Patrícia Machado, chefe da Divisão Pedagógica, e professor Edson Firmino Carvalho (Educação Física) como paraninfo da Turma 2023.1.

Segundo Amanda Aboud, esse evento representa os esforços de docentes, discentes e equipe administrativa da Universidade para oportunizar a formação superior em todo o Estado. “Esse momento é para celebrar a conquista dessas turmas que, mesmo afetadas diretamente pela pandemia, conseguiram integralizar o curso no tempo previsto. Os desafios são grandes, mas seguimos com a missão de contribuir com a formação de novos licenciados e bacharéis no Maranhão”, declarou Aboud.