Central de Atendimento da DTED/UFMA oferece resolução de dúvidas de forma rápida e fácil

publicado: 03/05/2021 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

Os chamados realizados no canal possuem tempo de resposta de até 72 horas.

Em busca de praticidade e eficiência, a Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) disponibiliza a Central de Atendimento, para resolução de problemas e dúvidas, de alunos e/ou pessoas que não conseguiram realizar contato, via e-mail ou telefone, com a Diretoria.

A abertura de Chamado pode ser realizada com ou sem cadastro. Para os alunos dos cursos EAD da UFMA, é recomendado a realização do cadastro na Central, para que a identificação do discente e o processo de resolução seja mais rápido. Já para o resto da comunidade acadêmica e pessoas que desejam obter informações em geral, é possível realizar um chamado sem cadastro no sistema.

É importante informar um e-mail utilizado com frequência, visto que a comunicação sobre o chamado será realizada por este meio. Assim, quando um chamado for aberto, receberá um número de identificação e outras informações pertinentes, como: a data de criação, status, assunto e departamento.

Para verificar o Status do Chamado, insira o endereço de e-mail e o número do chamado, informados durante a abertura. Desta forma, será enviado um link de acesso ao seu e-mail, pelo qual é possível acompanhar o andamento do processo.

Após respondido, o chamado é fechado pelo atendente, porém, caso a sua dúvida ou problema não for solucionado, você tem a opção de reabri-lo. Entretanto, se surgirem novas dúvidas, você deve abrir um novo chamado.

Possui dúvidas ou problemas pendentes em relação a DTED/UFMA? Abra um chamado, pelo botão abaixo, e receba uma resposta em até 72 horas.

(ACESSE A CENTRAL DE ATENDIMENTO)

Última alteração em: 03/05/2021 15:23