Capes libera mais de 800 vagas para cursos de graduação na modalidade a distância

publicado: 21/12/2017 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

SÃO LUÍS – A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) liberou para a Universidade Federal do Maranhão, 838 novas vagas para cursos de graduação na modalidade a distância, para o primeiro semestre de 2018.

São para os cursos de licenciatura nas áreas de Artes Visuais, Computação, Física, Letras/Português, Matemática e Química, distribuídos em 6 (seis) polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil- UAB. Além da inclusão de três novos polos nas cidades de Arari, Dom Pedro e Viana onde a UFMA terá agora presença.

O diretor do Núcleo de Educação à Distância da UFMA, Nélio Guilhon, afirmou que esta é mais uma vitória para a universidade. “A inclusão desses três polos é mais uma conquista para a universidade, pois significa que a UFMA está estendendo seu alcance no estado”, declarou.

O edital homologando as vagas deve ser liberado até a próxima sexta-feira, 22. As vagas serão preenchidas via vestibular tradicional, que será realizado nos 6 polos (Arari, Codó, Dom Pedro, Porto Franco, São Luis e Viana).
O público-alvo são moradores das cidades-polos e arredores. As inscrições serão abertas no mês de janeiro e a prova está prevista para o mês de março..

O diretor do NEaD explicou ainda que os cursos seguirão o que determina a lei, com 20% da carga horária presencial e 80% a distância. Além disso, as aulas serão ministradas exclusivamente por professores da universidade, dos respectivos departamentos.

Abaixo quadro de vagas:

CURSO