Campus da Universidade em Grajaú

publicado: 24/07/2009 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50
Em reunião, o reitor Natalino Salgado, o diretor do Núcleo de Educação a Distância, Othon Bastos, a assessora de Interiorização, Cenidalva Teixeira, e o professor Raimundo Luna receberam o prefeito de Grajaú, Merciel Lima de Arruda. A cidade de Grajaú e toda a região central do Maranhão vão ser beneficiadas com a construção do Campus Grajaú, por conta do REUNI. "É uma oportunidade para o jovem entrar em uma universidade pública e poder se formar por competência", disse o reitor, Natalino Salgado.

A UFMA, com a Prefeitura Municipal de Grajaú, está lançando várias ações na região. "Com o campus presencial e o vestibular especial de educação a distância, estamos inserindo uma atividade de nível superior na região que fortalece tanto o ensino público como também apóia todos os municípios adjacentes", disse o coordenador do Núcleo de Educação a Distância, Othon Bastos.

O prefeito Merciel se mostrou satisfeito com a reunião. "A educação é sempre a ação mais efetiva para o processo de desenvolvimento de uma sociedade, de uma comunidade. Esse campus da Universidade é bem-vindo a Grajaú e sua implantação coincide com um processo rigoroso de desenvolvimento do lugar. Só tenho que agradecer a UFMA, com todos os seus funcionários, professores, servidores e particularmente ao grande reitor Natalino Salgado por essa visão e por ter priorizado com esse benefício aquela região".

Lugar: UFMA/ Ascom
Texto: Gustavo Rodrigues