Notícias
Blog como objeto de aprendizagem
publicado:
30/03/2010 00h00,
última modificação:
02/12/2021 09h50
De acordo com a coordenadora de tutoria Sylvania Sá, como recurso
pedagógico,os blogs desenvolvidos pelos alunos são considerados um espaço de acesso à informação especializada (científica). Enquanto estratégia pedagógica, os blogs podem assumir a forma de portifólio digital e espaço de intercâmbio de informação, debate de ideias e integração."É o próprio professor que cria e dinamiza o blog no qual disponibiliza informação que considera de interesse para os seus alunos", explica Sylvania.
Durante essa disciplina de 60 horas, os alunos desenvolvem páginas web cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos de artigos ou posts. Os blogs Aprendizagem Aberta e QuímicaPF , desenvolvidos por alunos de Química, são exemplos de páginas elaboradas pelos alunos da disciplina Introdução a EaD, ministrada pelo professor Dr. Othon Bastos Filho, diretor do Núcleo de Educação a Distância - NEaD.
Lugar: Ascom UFMA/NEaD
Texto: Israel De Napoli
Última alteração em: 30/03/2010 00:00