Aula inaugural do curso de Matemática a Distância pelo PROFEBPAR

publicado: 14/01/2009 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50
Tiveram início as aulas do Curso de Licenciatura Matemática a Distância, do Programa de Formação de Professores para a Educação Básica do Plano de Ações Articuladas (PROFEBPAR). Durante os últimos dias 19,20 e 21, os polos UAB de Imperatriz, Grajaú e Porto Franco foram sede da aula inaugural da graduação.

"Este projeto tem como objetivo atender os professores da rede pública a realizarem uma graduação", explicou o coordenador do curso, Nilson Costa, mostrando a importância da formação adequada dos docentes.

Na ocasião, os novos alunos conheceram um pouco mais sobre a Universidade Federal do Maranhão, o ensino superior, projetos do Governo Federal e a oferta na modalidade a distância, oferecida pela instituição por meio do Núcleo de Educação a Distância. Os calouros também assistiram a uma palestra motivacional e aos vídeos institucionais do NEaD e da UFMA.

Marcaram presença no evento, o coordenador pedagógico do NEaD, prof. Dr. Reinaldo Portal, e o professor do Departamento de Matemática da UFMA (DEMAT), o prof. Me. Hilkias Jordão e o prof. Me. Rômulo Martins.

Nos municípios de Santa Inês, Codó e Timbiras, as aulas inaugurais acontecerão a partir do dia 9 de outubro.

Lugar: NEaD - UFMA
Texto: Curso de Matemática a Distância - PROFEB