Assista a transmissão ao vivo da recondução de posse do Reitor Natalino Salgado

publicado: 14/01/2009 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50
A Universidade Federal do Maranhão convida a comunidade acadêmica a assistir em tempo real a solenidade de recondução do professor Natalino Salgado Filho, ao cargo de reitor por mais quatro anos, que será outorgado pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, em Brasília.

A transmissão em tempo real será realizada no Auditório Central da UFMA, prédio da reitoria, e também no Auditório do Hospital Universitário - Unidade Presidente Dutra, a partir das 14 horas, e essa tecnologia é uma parceria entre o Núcleo de Educação a Distância (NEaD) e o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).

O NEaD tem investido sistematicamente em aparato tecnológico e a plataforma para realização das transmissões ao vivo pela internet, em ocasiões como defesas de dissertação, teses e videoconferências com instituições brasileiras e europeias. O Núcleo vai disponibilizar este serviço ao público em geral.

No Campus do Bacanga a solenidade de posse será no dia 14, sexta-feira, às 17 horas, também no Auditório Central.

Segundo mandato

A proposta de recondução ao cargo de reitor é fruto da consulta prévia realizada na comunidade universitária, no mês de maio, e que garantiu ao atual reitor 76,9% dos votos, o que foi recorde na história da universidade, em se tratando da diferença alcançada.

O Reitor Natalino Salgado afirma que a responsabilidade do segundo mandato é bem maior, e que a expectativa de uma grande universidade é compartilhada por toda comunidade acadêmica.

Natalino explica também que a UFMA tinha os piores indicadores do Brasil. Era a 10ª colocada no ranking do país e com o risco de cair para o conceito de Centro Universitário em função dos poucos cursos de doutorados. "Hoje somos referência na região com um investimento considerado na estrutura física da universidade e na sua mobilidade. Dobramos o acervo da biblioteca e triplicamos os cursos de doutorados, além de promover a internacionalização da UFMA", concluiu o reitor acrescentando que iniciará um processo de mudança em sua equipe administrativa.

Lugar: UFMA
Texto: ASCOM