Alunos de Ciências Biológicas participam de ambientação no AVA

publicado: 17/11/2010 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51
Os alunos do primeiro período do Curso de Ciências Biológicas, do Polo de Caxias, começam a dar os primeiros passos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Durante os dias 8 a 12 de novembro, os ingressantes no curso participaram de uma capacitação sobre a plataforma.

A ambientação teve duração de, aproximadamente, 15 horas. Além de iniciar a prática no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o objetivo do treinamento foi capacitar os estudantes com noções básicas de informática, garantindo a adaptação e o bom desempenho dos alunos na modalidade a distância.

"A atividade é essencial para que os alunos conheçam a Universidade e o sistema de ensino, já que irão realizar o curso durante 9 semestres", comenta Flávia Presti, Orientadora Acadêmica da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Lugar: ASCOM/NEaD - UFMA
Texto: Gustavo Rodrigues