Alunos de Barra do Corda e Grajaú visitam sede do NEaD

publicado: 02/08/2012 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

F 29 c Durante a semana da 64ª reunião da SBPC, estudantes dos cursos de graduação a distância em Química e Ciências Biológicas fizeram uma visita à sede do Núcleo de Educação a Distância – NEaD da UFMA. Na oportunidade, puderam conhecer um pouco mais sobre a estrutura central que dá suporte aos cursos.

Os graduandos foram recebidos pela Diretoria, que lhes apresentou a estrutura tecnológica, pedagógica e administrativa, responsável por apoiar o desenvolvimento dos cursos nos polos UAB do continente. Até então, os estudantes conheciam somente a estrutura do polo onde estão vinculados, em Barra do Corda e Grajaú.

No setor tecnológico, foi possível conhecer a equipe que trabalha com a operacionalização das ferramentas e tecnologias disponibilizadas nos cursos, tais como ambiente virtual de aprendizagem, videoaulas e videoconferências. Os alunos visitaram também o estúdio, as secretarias de curso, a coordenação administrativa e a coordenação pedagógica, setor que monitora a realização das disciplinas, do planejamento à conclusão das mesmas.

F 29 b

Última alteração em: 02/08/2012 18:56