Alunos aprovados nos Cursos de Especialização são convocados para realização de cadastro no SIGAA

publicado: 19/04/2021 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

SÃO LUÍS - A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) informa, aos aprovados noCursos de Especialização, na modalidade EAD, que, para ativação da matrícula na instituição, é necessário realizar o cadastro no  Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Através da plataforma é possível acessar o histórico acadêmico, realizar matrículas e cancelamentos de disciplinas, obter comprovante de matrícula e declaração de vínculo com a UFMA, consultar os componentes e a estrutura curricular do curso, índices acadêmicos, histórico, entre outras funcionalidades. Além disso, só é possível acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem após a realização do cadastro no sistema.

CADASTRO NO SIGAA

Para realizar o cadastro na plataforma, o estudante deverá ter em mãos o seu código de matrícula e documento de identificação, além disso, é preciso informar um e-mail válido, pois esse será seu contato direto com a Universidade.

Saiba como realizar o cadastro através do tutorial:

ACESSE O TUTORIAL AQUI

A lista com o código de matrícula se encontra disponível por curso confira o seu:

- Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal;

- Curso de Especialização em Gestão em Saúde.

Após a definição das informações de login e senha do SIGAA, a matrícula terá sido ativada com sucesso. O próximo passo é acompanhar o site da DTED/UFMA, em dted.ufma.br, e/ou através do Instagram, onde novas informações serão repassadas para acesso ao AVA.

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail dted@ufma.br ou pelos  telefones (98) 3272- 8055/8059, das 09h00 às 13h00; (98) 98423-6922 / (98) 98894-5793, das 08h às 12h e de 14h às 17h

Última alteração em: 19/04/2021 15:40