Aberto edital para publicação de artigos na Revista Europeia de Estudos Artísticos

publicado: 17/06/2011 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h51

As principais áreas de interesse são Estudos Musicais, Estudos Teatrais, Estudos em Artes Visuais, Estudos em Dança e Estudos Interdisciplinares que envolvam Artes. Apesar de ser específica no estudo de artes, a revista é ao mesmo tempo abrangente, pois consegue reunir publicações de diversas áreas.

A ERAS é uma publicação nova que possui apenas dois anos, mas já está se firmando em solo latino-americano. O responsável por trazer a revista ao Brasil e ao resto da América Latina é o professor Marco Aurélio, do Departamento de Artes da Universidade Federal do Maranhão. Além de membro da comissão científica da Revista Europeia de Estudos Artísticos na América Latina, é também coordenador e pesquisador responsável pelo GEPES (Grupo de Estudo e Pesquisa em Ecologia Sonora). Vale frisar que é o primeiro grupo no Brasil a fazer esse estudo na área especificamente de licenciatura em música.

Inscrições

A revista pretende reunir um grande número de pesquisadores, artistas e colaboradores destas áreas para criar uma nova associação científica em nível europeu e global. Poderá enviar seu trabalho alunos, professores, pesquisadores e qualquer pessoa que tenha interesse na área, basta seguir as orientações de envio. As inscrições são gratuitas, basta acessar o blog Eras2011 (clique AQUI) e fazer o download do edital e da ficha de envio.

Este ano serão lançados quatro números da revista, tanto em formato online, quanto em revista impressa. A comissão espera poder publicar ainda em julho desde ano.

“Para quem não tem ideia do que isto significa, é dificílimo publicar numa revista destas quiçá integrar sua comissão científica. É a vitória do trabalho que tenho realizado na Universidade Federal do Maranhão e também por todas as IES por onde tive a oportunidade de trabalhar”, relatou o Prof. Membro da Comissão Científica, Marco Aurélio.

Última alteração em: 16/06/2011 08:58