Abertas inscrições para Processo Seletivo Simplificado

publicado: 31/12/1969 00h00, última modificação: 02/12/2021 09h50

78036656cea82ee328369d3267603150.jpgO Núcleo de Educação a Distância (NEaD) comunica o lançamento do Edital do Processo Seletivo Simplificado pelo Ministério da Educação. A realização é de responsabilidade da Fundação CESGRANRIO, para selecionar profissionais com função de apoiar presencialmente os alunos de cursos de graduação, na modalidade de Educação a Distância. No Maranhão, a UFMA oferecerá vagas nas áreas de Química, Biologia e Matemática.

“Esse profissional irá organizar grupos de estudos de alunos, desenvolver atividades que ajude o aluno ter um planejamento de estudo, criar relatórios, acompanhar atividades e avaliações. Irá tirar dúvidas não em conteúdo, mas da sistemática de trabalho”, explica o Diretor do Núcleo de Educação a Distância da UFMA e coordenador do projeto Universidade Aberta do Brasil, na universidade, Othon de Carvalho Bastos Filho.

O processo seletivo será feito em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, será composta de 40 questões objetivas. A segunda, será discursiva, contendo 3 questões discursivas de conhecimento específico.

As inscrições iniciaram-se no dia 08de junho e estendem-se até 02 de julho. Podem ser feitas no endereço eletrônico da Fundação CESGRANRIO (http://www.cesgranrio.org.br). Na ocasião da inscrição, o candidato deverá optar por determinada Área de Conhecimento e Unidade da Federação a que deseja concorrer e pela localidade de realização das provas.

Última alteração em: 11/06/2009 18:50