“Power BI: Como fazer um Dashboard de maneira fácil e interativa“ é tema do próximo webinário da Diretoria Tecnologias na Educação da UFMA

publicado: 17/03/2022 17h06, última modificação: 23/03/2022 08h55
Banner portal - para matéria.png

A Diretoria Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA), realizará, no dia 22 de março, às 16h30, o webinário “Power BI: Como fazer um Dashboard de maneira fácil e interativa“, que será ministrado pelo Superintende de Tecnologia da Informação da Universidade, Anilton Maia. O evento é gratuito e será transmitido no canal “EaD para Você”, no Youtube.

O objetivo do Power BI é fornecer visualizações interativas e recursos de business intelligence com uma interface simples para que os usuários finais criem os seus próprios relatórios e dashboards. Por ser uma ferramenta com uma gama de opções de conexões e com uma curva de aprendizagem simples, qualquer pessoa pode explorar o Power BI e implementá-lo com facilidade, pois utiliza poucos recursos.

O webinário é gratuito, com certificação e é aberto a toda comunidade acadêmica da UFMA e pessoas externas à instituição que possuam interesse na temática.

Sobre o palestrante

Anilton Maia é graduado em Ciência da Computação pela UFMA e mestrando em Ciência da Computação pela mesma Universidade, além de possuir pós-graduação em Data Warehouse e Business Intelligence. Atua desde 2005 na área de Tecnologia da Informação e Comunicação em educação e saúde, com foco em transformação digital. Ele é membro associado da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), membro suplente do Comitê Assessor da Rede Universitária de Telemedicina, membro associado da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde, coordenador de TIC do Núcleo Estadual de Telessaúde do Projeto Telessaúde Brasil Redes no Estado do Maranhão. Atualmente, assume o cargo de Superintendente de Tecnologia da Informação na UFMA atuando em gestão por processos, projetos, contratos e serviços de TIC, segurança da informação, gestão de mudança, planejamento estratégico, continuidade de negócio, lean six-sigma, governança corporativa de TIC e datawarehouse/business Intelligence.