Edital Nº 62/2023/FUMA/OEAUX/DTED

publicado: 01/11/2023 10h50, última modificação: 08/11/2023 08h54
Realização de Cadastro no SIGAA - Administração Pública
Thumbnail editais dted.png

A Diretoria de Tecnologias na Educação da Universidade Federal do Maranhão (DTED/UFMA) informa, aos aprovados no curso de Administração Pública, na modalidade EaD, que, para ativação da matrícula na instituição, é necessário realizar o cadastro no  Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas.(SIGAA). https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/home.jsf
Através da plataforma é possível acessar o histórico acadêmico, realizar matrículas e cancelamentos de disciplinas, obter comprovante de matrícula e declaração de vínculo com a UFMA, consultar os componentes e a estrutura curricular do curso, índices acadêmicos, histórico, entre outras funcionalidades. Além disso, só é possível acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem após a realização do cadastro no sistema.

CADASTRO NO SIGAA

Para realizar o cadastro na plataforma, o estudante deverá ter em mãos o seu código de matrícula e documento de identificação, além disso, é preciso informar um e-mail válido, pois esse será seu contato direto com a Universidade.

Saiba como realizar o cadastro através do tutorial.