Notícias

SANTO DE CASA

Universidade FM reapresenta Acústico Santo de Casa em homenagem a Patativa

publicado: 07/05/2025 11h37, última modificação: 13/05/2025 11h30
CCVM-comemora-um-ano-de-funcionamento-com-show-da-cantora-e-compositora-Patativa-Silva_FotoDivulgação-1b.jpg

Em homenagem a uma das maiores representantes da cultura maranhense, a Universidade FM reapresenta o programa Acústico Santo de Casa com a cantora e compositora Patativa.

 

Maria do Socorro Silva, conhecida como Patativa, morreu no último dia 6 de maio, aos 87 anos. A sambista foi uma notável compositora da grupos como a Turma do Quinta e os Fuzileiros da Fuzarca.

 

Seu disco de estreia, lançado em 2014, teve produção de Zeca Baleiro e participação de Zeca Pagodinho e Simone.

 

O Acústico Santo de Casa, com Patativa foi gravado em fevereiro de 2015, com produção de Valéria Santos, roteiro musical de Paulo Pellegrini, pesquisa de arquivo de Layana Barbosa, sonoplastia de Lena Vyleneves e Marcos Belfort, coordenação de Paula Brito e apresentação de Gisa Franco.

 

A reapresentação especial desta edição vai ao ar nesta quarta-feira, dia 7 de maio, às 22h

 

.

 

🌎 | Instagram | CANAL WHATSAPP | X | Spotify | Spotify Playlists |

Deezer | Amazon Music | Apple Podcasts

São Luís – MA

2025

registrado em: , , ,