Notícias

RÁDIO CIÊNCIA

Pesquisa aborda as diferentes formas de consumo televisivo no Brasil

publicado: 23/05/2025 14h42, última modificação: 27/05/2025 10h42
Imagem do WhatsApp de 2025-05-23 à(s) 12.31.06_7f251b0c.jpg

É o que propõe a pesquisa “Televisão hoje: mudanças econômicas, tecnológicas e culturais e suas interferências nos modos de contar”, conduzida pelo estudante de comunicação social da Universidade Federal do MaranhãoHugo Henrique Ripardo dos Santos.

 

A análise se concentra nas mudanças sociais, culturais e tecnológicas do mundo com impacto nas formas de consumo e construção das narrativas televisivas.

 

O ponto de partida é o conceito de hipertelevisão, ou seja, a difusão do conteúdo em outros meios para além do aparelho de TV, como as redes sociais.

 

Confira!

 

  

Produção de Padro Batista

Edição: Marcos Belfort

 

ATENÇÃO!

 

Se você é pesquisador e quer apresentar o seu trabalho no Rádio Ciência, ou Rádio Ciência Entrevista, entre em contato via DM no Instagram

 

Participe também do Media Training gratuito para pesquisadores da Fapema: Google Docs