Notícias

LANÇAMENTO

Os Tropix e Gugs são destaque no Primeiro Play

publicado: 18/05/2026 10h59, última modificação: 19/05/2026 08h06
SUCESSO
WhatsApp Image 2026-05-18 at 10.17.48.jpeg

O programa Primeiro Play vai ao ar nesta terça-feira (19), às 13h, com apresentação de Gisa Franco. A programação traz os lançamentos mais atualizados do mundo da música, no cenário maranhense, nacional e internacional. Nesta edição, apresenta 12 novas faixas, tendo em destaque a produção maranhense "Calor de Cafezinho" da banda Os Tropix com participação do cantor Gugs.

 

"Calor de Cafezinho" é a sexta faixa do novo álbum "EMBALA PRA VIAGEM, o disco" de Os Tropix, que tem como proposta unir diferentes ritmos brasileiros, fazendo arranjos criativos e harmônicos com letras que falam sobre afeto e cotidiano, referenciando a cultura brasileira.

 

A música em parceria com Gugs é uma mistura super envolvente do samba e afrobeat. Além da influência do ritmo urbano maranhense, une a tradição dos instrumentos acústicos à batidas mais modernas. "Calor de Cafezinho" conta sobre o sentimento de afeto, aconchego e desejo sentido entre duas pessoas, e um amor leve comparado a uma manhã de domingo, com todo um cenário ambientado na Ilha do Amor, São Luís.

 

A lista segue com outros lançamentos: "Repeat It" (Martin Garrix & Ed Sheeran), "Lucky Again" (Lykke Li), "Dai Dai" (Shakira & Burna Boy), "É uma Partida de Futebol" (Dilsinho), "Hills of St. Ann" (Stephen Marley), "Futuro (Novos Erros)/Oração pro Sonho" (Juliana Linhares), "Mana" (Alexander), "Varias Quejas" (Anitta), "Falling Out of Love" (The Strokes), "Song for Hal" (U2), "Deusa Minha" (João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê).

 

Primeiro Play, todas as terças, às 13h, com apresentação de Gisa Franco, na Rádio Universidade FM. Sintonize e fique por dentro dos lançamentos musicais pelo mundo.

registrado em: ,