Notícias

TUDO SOBRE SAÚDE MENTAL

"O luto é subjetivo, mas quando afeta a vida, é motivo de alerta", diz psicóloga

publicado: 31/03/2026 09h53, última modificação: 31/03/2026 12h12
FINITUDE
IMG_20260316_100732.jpg.jpeg

A Universidade FM recebeu mais uma vez a psicóloga clínica, gestalt-terapeuta e especialista em educação para a saúde, Camila Campos, para participar de um novo episódio do programa “Tudo Sobre Saúde Mental”, apresentado pelo coordenador jornalista, Adalberto Júnior.

 

🟥Siga o Canal da Universidade FM no WhatsApp📱👆🔔

 

O episódio discutiu o luto, processo natural de adaptação à perda, mas que, prolongado ou complicado, torna-se um problema, com sintomas sérios, como depressão, ansiedade e isolamento social. 

 

 

“Neste episódio, nós comentamos sobre luto, essa externalização de sentimentos que, por vezes, são tão conflitantes e difíceis de serem elaborados e assimilados. Falamos sobre a transformação que acontece no indivíduo a partir da perda, e sobre a importância em olhar para o cuidado, acolhimento e como isso impacta a saúde mental”, diz, Camila Campos. 

 

O programa “Tudo Sobre Saúde Mental” conta com apoio do Instituto Pangeia, que oferece cursos formativos nas mais diversas abordagens da psicologia. O objetivo do programa é difundir informações de qualidade sobre saúde mental, com o suporte de profissionais da área, com veiculação às terças, 9h, na programação da Rádio Universidade. 

(Theophilo Moraes)

 

Ouça

  

🌎 | Instagram | CANAL WHATSAPP | X | Spotify | Spotify Playlists |

Deezer | Amazon Music | Apple Podcasts

São Luís – MA

2026

registrado em: ,