publicado: 25/05/2022 14h56, última modificação: 25/05/2022 16h17
Evento ocorre de 9 a 11 de junho no auditório do Centro de Ciências de Chapadinha (CCC-UFMA)
XI Semana Acadêmica discutirá economia verde, sustentabilidade e preservação dos recursos naturais.jpeg

O Centro de Ciências de Chapadinha – CCC-UFMA realiza, de 9 a 11 de junho,  a XI Semana Acadêmica de Meio Ambiente, que este ano traz como tema central “Sustentabilidade, Economia Verde e Meio Ambiente na Valorização dos Recursos Hídricos na Região do Baixo Parnaíba”. O objetivo central do evento é discutir sustentabilidade, conservação e preservação dos recursos naturais, despertando para as temáticas que contemplem os impactos ambientais na região do Baixo Parnaíba.

Durante a XI Semana Acadêmica, serão oferecidas palestras, oficinas e minicursos aos participantes, estimulando um amplo debate sobre a importância da preservação e da valorização do meio ambiente. Estima-se que aproximadamente trezentas pessoas participem do evento, entre discentes de graduação, pós-graduação, alunos do ensino médio, pesquisadores, representantes de sindicatos e produtores rurais, além de dirigentes de órgãos públicos responsáveis pelas políticas direcionadas ao setor agrícola.

“Esperamos, com essa iniciativa, fomentar a participação da comunidade acadêmica, da população do município e demais profissionais da área em discussões relacionadas à sustentabilidade, à economia verde e à valorização dos recursos hídricos na região do Leste Maranhense”, explica o professor Mabson de Jesus Gomes dos Santos, um dos organizadores do evento.

A XI Semana Acadêmica de Meio Ambiente é uma realização do Centro de Ciências de Chapadinha (CCC-UFMA), em parceria com o Diretório Central dos Estudantes, Conselho Regional Júnior de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA JR-MA), Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP),  Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).

Por: Ivandro Coelho