UFMA sediará Fórum Nacional de Pró-reitores de Planejamento e Administração

publicado: 02/08/2022 11h36, última modificação: 02/08/2022 20h38
O Forplad ocorrerá entre os dias 3 e 5, na Cidade Universitária Dom Delgado.
UFMA sediará Fórum Nacional de Pró-reitores de Planejamento e Administração.jpeg

Em 2022, a segunda Reunião Ordinária referente ao Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração (Forplad), que trata das instituições federais de ensino superior do Brasil, será sediada na Cidade Universitária Dom Delgado. O evento terá início nessa quarta-feira, 3, e vai até a sexta-feira, 5.

Logo no primeiro dia, o reitor Natalino Salgado Filho fará uma apresentação institucional da Universidade. Já no período da tarde, haverá uma palestra sobre a Conjuntura Política, Fiscal e Econômica para o ano de 2022, ministrada pelo economista Paulo Matos, da Federal do Ceará, sob a mediação do também economista Eduardo Raupp, da Federal do Rio Grande do Sul. Para encerrar o primeiro dia do evento, haverá uma reunião das comissões temáticas.

O Forplad visa estudar e propor soluções cabíveis e legais às problemáticas relativas aos campos de planejamento e Administração, promover o intercâmbio em assuntos de interesse do Fórum, consolidar e difundir documentações junto com as instituições federais de ensino superior do país, além de assessorar os dirigentes das universidades e, em última instância, encaminhar propostas aprovadas pelo plenário à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Acesse a programação completa do Forplad 2022

Saiba +

O Fórum Nacional de Pró-reitores de Planejamento e Administração é um órgão assessor da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, o qual efetiva estudos que servem como alicerce na construção de propostas e planos ao sistema federal de ensino superior do Brasil. Além disso, implementa vários debates sobre atividades, funções e objetivos das universidades públicas situadas no país.

Por: Lucas Araújo

Produção: Bruna Castro