UFMA realiza a colação de grau de 14 discentes do Câmpus de Bacabal referente ao semestre 2020.1

publicado: 08/04/2021 17h25, última modificação: 09/04/2021 09h19

Na segunda-feira, 5, foi realizada a Cerimônia de Colação de Grau, referente ao primeiro semestre de 2020, de 14 discentes do Câmpus de Bacabal. A solenidade foi feita de forma virtual e foi transmitida pelo Canal Institucional da UFMA no Youtube com estudantes de Ciências Humanas – Sociologia, Ciências Naturais – Biologia, Ciências Naturais – Física, Educação do Campo - Ciências Agrárias, Ciência do Campo – Ciência da Natureza e Matemática.

A paraninfa oficial, Diana Diniz, professora do curso de Educação do Campo, citou a luta dos movimentos sociais do campo, como pelo direito da educação. “Esta noite é memorável, e a emoção é tamanha porque ela é uma resposta a tudo isso que estamos vivendo, a expressão dos sonhos de um coletivo de lutadores e lutadoras que, organizadas por meio dos movimentos sociais do campo, conseguiram viabilizar o acesso ao direito à educação”, proferiu.

Em seu discurso, a oradora oficial Jaenede Oliveira Silva, estudante do curso de Biologia, destacou a importância dos professores. “Aprendemos, mudamos e nos reinventamos. Neste momento tão difícil que temos enfrentado com a pandemia, tivemos que nos reinventar, em especial todos os professores que superaram esse desafio. Se não fossem vocês, certamente não chegaríamos até aqui”, declarou.

COLAÇÃO DE GRAU 2020.1 - CÂMPUS DE BACABAL

O vice-reitor Marcos Fábio Belo Matos ressaltou a importância dos câmpus da UFMA no continente. “São um símbolo de crescimento institucional, mas também da possibilidade de uma formação profissional de qualidade, ao estarem mais ao alcance da comunidade local”, destacou.

Saiba mais

A mesa virtual foi composta pelo vice-reitor Marcos Fábio Matos Belo Matos; pela pró-reitora de Ensino, Isabel Ibarra; pelo pró-reitor da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização, Fernando Carvalho Silva; pelo pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência, Walber Pontes; pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Marília Cristina Valente Viana; pelo pró-reitor de Assistência Estudantil, Leonardo Soares; pela pró-reitora de Extensão e Cultura, Josefa Bentivi Andrade; pela superintendente do Hospital Universitário da Universidade Federal do Maranhão, Joyce Santos Lages; e pelo diretor do Centro de Ciências Educação e Linguagens, Márcio Javan Camelo Lima.

Assista à colação de grau do Campus de Bacabal:

Texto: Amanda Nascimento

Produção: Marcos Paulo Albuquerque