UFMA firma parceria com cinco novas empresas de Plano de Saúde

publicado: 13/04/2021 13h47, última modificação: 14/04/2021 18h55
flat-lay-health-still-life-with-copy-space freepik.jpg

A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP-UFMA), firmou parceria com cinco administradoras de benefícios, em um novo convênio celebrado entre o Ministério da Educação e suas entidades vinculadas. A partir do dia 8 de abril, foi ampliada a adesão com as seguintes administradoras de benefícios: Allcare, Benevix, Elo, Extramed e Qualicorp/Aliança Administradora.

Os servidores (ativos ou inativos) e os pensionistas que aderirem aos novos planos em até 60 dias, a contar do dia 8 de abril, terão isenção de carência para usufruírem os serviços contratados. Após esse prazo, os beneficiários cumprirão as carências estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde.

A comercialização desses planos será diretamente com as administradoras, devendo os interessados buscar informações quanto aos planos de saúde e valores na administradora de benefícios escolhida.

Em caso de adesão, os servidores, ativos ou inativos, e os pensionistas deverão protocolar processo administrativo na DEPA, pelo e-mail depa@ufma.br, solicitando a alteração da administradora de benefícios ou o ressarcimento do plano de saúde (em caso de nova adesão).

Documentos necessários para abertura do processo:

1- Requerimento de Ressarcimento para titular de plano de saúde, disponível no site da PROGEP;

2- Termo de Adesão e Contrato assinados pelo responsável legal da operadora de plano de saúde;

3- Comprovante de pagamento das duas últimas prestações (mês anterior e atual);

4- CPF e RG ou certidão de nascimento do(s) filho(s) ou dependente(s) com provisão de guarda judicial;

5- CPF e RG de cônjuge ou companheiro(a), com a devida certidão de casamento; documento comprobatório de união estável, inclusive se relação homoafetiva;

6- Caso o filho, enteado ou dependente legalmente constituído tenha mais de 21 anos e menos de 24 anos, deverão ser apresentados comprovantes de dependência econômica e uma declaração que ele/ela é estudante de Instituição de Curso regularmente reconhecido pelo MEC.

A fim de facilitar a escolha e esclarecer possíveis dúvidas dos servidores, a Progep disponibilizou os canais de comunicação das administradoras de benefícios.

1. ALLCARE ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS EM SAÚDE LTDA.

Atendimento telefônico: 0800 601 1013
WhatsApp: (11) 3003-7767
E-mail: allcarecredenciamento@allcare.com.br
Site: www.cuidamec.com.br

Planos que oferece: Unimed, Bradesco Saúde e planos odontológicos

2. BENEVIX ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS LTDA.

Atendimento telefônico: 0800 591 0534

WhatsApp: (27) 99229-8896

Site: www.benevix.com.br

Planos que oferece: Unimed e opção de plano odontológico

3. ELO ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS LTDA.

Central de atendimento: 0800 005 1706

WhatsApp: (61) 99839-8511

E-mail: atendimento.mec@grupoelobeneficios.com.br

Site: www.grupoelobeneficios.com.br/mec/

Planos que oferece: Unimed e Unimed Odonto

4. EXTRAMED ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS

Atendimento telefônico: 4007-2160 (Capitais e Região Metropolitana)

Atendimento telefônico: 0800 643 2080 (Demais Regiões)

WhatsApp: (41) 99955.0659

E-mail: faleconosco@extramed.com.br

Site: www.extramed.com.br/vendaonline/externo/cotacao_online/campanha/071ead1423515

Plano que oferece: Bradesco Saúde Nacional.

5. QUALICORP/ALIANÇA ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS S.A.

Atendimento telefônico:  3004-7009 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 603 7007 (demais regiões)

WhatsApp: (11) 3004-7009 e (11) 97094-3687

Site: planosalianca.com.br/mec/

Planos que oferece: Unimed, Amil, Hapvida, Bradesco Saúde, Sulamérica, Promed, CCG, LifeDay, Smile e Samp.

Fique atento!

1 - A adesão ao plano de saúde é voluntária;

2 - O termo de adesão firmado com a GEAP continua vigente.