Teve início a XIV Semana de Administração da UFMA, com debates sobre as perspectivas empresariais para o Maranhão pós-pandemia

publicado: 26/10/2021 09h50, última modificação: 26/10/2021 16h20

Ocorreu, na manhã de ontem, 25, de forma on-line, a solenidade de abertura da XIV Semana de Administração da Universidade Federal do Maranhão. O evento segue até essa quarta-feira, 27, com o tema “Perspectivas empresariais para o Maranhão pós-pandemia”. O objetivo dessa edição é discutir a retomada das atividades econômicas no contexto pós-pandemia.

Estiveram presentes na mesa de abertura a pró-reitora de Ensino da UFMA, Isabel Ibarra Cabrera; a coordenadora do curso de Administração, Carla Ferreira; o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência, Walber Lins Pontes; e o professor do curso de Administração Tadeu Teixeira.

A coordenadora do curso contou que essa é uma edição especial da Semana de Administração, pois, apesar das dificuldades impostas pela pandemia, a realização do evento se tornou viável com a organização dos servidores, alunos e professores e com a fundamental disponibilidade dos palestrantes.

A pró-reitora de Ensino comentou a importância de debater essa temática para o curso: “Este é o momento em que os alunos se reúnem em prol da academia — com uma temática que pensa como o curso poderá contribuir na economia do Maranhão no pós-pandemia — e que é feito de uma forma que ficará registrado para o futuro”.

O pró-reitor de Planejamento, Gestão e Transparência lembrou que a UFMA oferece opções de graduação nas modalidades presencial e de ensino a distância. “Além do curso de Administração presencial, a UFMA oferta a distância os cursos de Administração e Administração Pública, o que mostra a sua importância, qualidade e desenvolvimento ao longo do tempo”, acrescentou Pontes.

O evento continuou com palestras do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (Seinc), Simplício Araújo; e do economista da Federação do Comércio do Maranhão (Fecomércio-MA), Wilson França, que apresentaram cases de sucesso e assuntos relevantes inseridos na temática do evento.

Na edição deste ano, não houve submissão de trabalhos. Os interessados podem se inscrever de forma on-line e gratuita por meio do site oficial do evento, que garante certificação para os participantes. O evento é aberto à comunidade acadêmica e ao público em geral.

Por: Kelle Dias

Produção: Marcos Paulo de Albuquerque