publicado: 25/01/2022 11h48, última modificação: 26/01/2022 09h54
Nesta terça-feira, 25, com início às 16 horas, no canal da UFMA no YouTube, ocorrerá o webinário “Processo Eleitoral”, para falar sobre o sistema de votação e o painel de apuração
Saiba como votar no processo eleitoral para diretor de centro, chefe de departamento e coordenador de curso.jpg

A Comissão Eleitoral divulgou dois videotutoriais, um para discentes e outro para servidores (docentes e técnicos), explicando sobre o funcionamento do processo eleitoral.

Produzido pelo Núcleo de Audiovisual, da Diretoria de Comunicação da UFMA, em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), os vídeos são explicativos, com o passo a passo do procedimento para votar, no dia 28 de janeiro, das 8 às 22 horas, no candidato a diretor de centro, chefe de departamento e coordenador de curso.

A STI implantou o Helios Voting, uma plataforma segura que possui uma cabine de votação on-line e que controla o início e término da eleição. A STI desenvolveu um dashboard para o acompanhamento do processo eleitoral e da apuração. Ao término do processo eleitoral, a partir das 22 horas, a Diretoria de Comunicação, junto com a Comissão Eleitoral e a STI, transmitirá no canal da UFMA, no YouTube, todo o processo de apuração dos votos de forma rápida, segura e transparente, que também pode ser acompanhado presencialmente no Auditório Central da UFMA.

O voto é secreto e direto. Os eleitores aptos a votar devem acessar o portal da eleição disponível no endereço eletrônico: eleicao.ufma.br. O acesso será por meio do login e senha do SIGAA (para estudantes) e do SIGRH (para servidores).

Poderão votar docentes e técnicos, lotados nas unidades e subunidades acadêmicas e, no caso dos estudantes, somente os matriculados em componentes curriculares do semestre 2021.2.

Discentes • Docentes • Técnicos

VIDEOTUTORIAL PARA DISCENTES

VIDEOTUTORIAL PARA SERVIDORES (DOCENTES E TÉCNICOS)

Webinário

Nesta terça-feira, 25, com início às 16 horas, a Comissão Eleitoral realizará o webinário “Processo Eleitoral”, para falar sobre o sistema de votação e o painel de apuração. Mediado pelo presidente da Comissão, o pró-reitor Leonardo Soares, o evento contará com a presença da equipe de implantação do sistema, o superintendente de tecnologia da informação, Anilton Maia, e dos analistas Diego Luis Figueiredo, Marcos Gabriel Lauande e Osvaldo Junior.

O webinário será transmitido no canal da UFMA, no YouTube.

Por: Sansão Hortegal

registrado em: ,